Vai treinar? Veja essas opções de lanches pré-treino para comer antes de ir na academia! 

Vai treinar? Veja essas opções de lanches pré-treino para comer antes de ir na academia! 

Sabe aquele dia que você quer fazer um lanche rápido, gostoso e nutritivo,

aí fica pensando e pensando… e não consegue decidir o que vai comer? É aí que entram as opções de lanches pré-treino. 😉

Foi pensando nisso que a gente resolveu compartilhar alguns lanches fitness doces e salgados saborosos e nutritivos para descomplicar as coisas por aí. 

E não é só isso não, viu? Ainda listamos todos os benefícios de cada alimento!

E para preparar todas essas receitas, é claro que a gente vai mostrar como prepará-las com a Linha Cobre Collection da Gradiente. Ela traz itens potentes que facilitam o seu dia a dia na cozinha e ainda conta com um design de cair o queixo.

Vem com a gente conferir isso tudo! 🧡

Guacamole: um lanche rápido de fazer e super nutritivo!

Sabia que o abacate é uma grande fonte de energia para o organismo? O abacate contém potássio, vitaminas A, C e equivalente de folato (ácido fólico). 🥑

Como pré-treino, acompanhado de um pão integral ou torradas, é uma opção deliciosa, super saudável e super fácil de fazer. Vem ver! 😋

Ingredientes

– 1 abacate médio (ou 4 avocados)

– 1 tomate grande sem sementes

– 1 cebola pequena

– 2 dentes de alho bem socados

– 1 pimenta malagueta sem sementes

– Suco de 1 limão grande

– Azeite extra virgem

– Sal a gosto

– Cebolinha a gosto

Como preparar

1. Amasse o abacate com um garfo, acrescente o alho socado, o suco de limão, sal e azeite a gosto e misture como um purê.

2. Pique a cebola, o tomate e a cebolinha. Pique bem a pimenta.

3. Acrescente os ingredientes picados ao “purê” de abacate.

4. Sirva com chips, crackers, tacos, no burrito ou mesmo junto com arroz e feijão, como quiser!

Bife com vegetais no grill: uma deliciosa receita proteica!

Essa é uma opção para quem curte dar uma boa incrementada antes de ir treinar e não abre mão dos benefícios das proteínas e dos nutrientes que os legumes têm a oferecer. 

A carne vermelha tem uma enorme quantidade de vitaminas do complexo B, E e K. A vitamina B12, por exemplo, é um nutriente essencial para a saúde, e que somente é encontrada em alimentos de origem animal. A ingestão de vitamina B12 contribui com a  melhoria da pele, do humor, auxilia no sono e até na regeneração neural. 😉

E vamos combinar que no grill fica tudo mais gostoso, né? Vem ver como faz!

Ingredientes 

– 1 cenoura em cubos

– 1 xícara (chá) de brócolis em buquês pequenos

– 1 batata em cubos

– 1 abobrinha sem sementes em cubos

– 2 filés de alcatra ou contrafilé (com aproximadamente 200g cada)

– Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

– 2 colheres (sopa) de azeite

– 3 dentes de alho picados

Como preparar

1. Cozinhe a cenoura no vapor por 3 minutos. Adicione o brócolis, a batata e cozinhe por 5 minutos.

2. Junte a abobrinha e cozinhe por 3 minutos ou até ficar al dente. Reserve.

3. Aqueça o grill, em fogo alto, e doure os bifes (já temperados) por 3 minutos de cada lado para mal passado e 4 para ficar no ponto.

4. Aqueça uma panela pequena com o azeite, em fogo médio, e frite o alho até dourar.

5. Junte os legumes, tempere com sal, pimenta e refogue rapidamente.

6. Transfira para a travessa com a carne, polvilhe com salsa e sirva!

Creme de brócolis: para dar um up antes do treino 

Rico em ferro, o brócolis tem efeitos desintoxicantes e anti inflamatórios, além de ajudar a diminuir o colesterol e a melhorar a digestão. 

Bora fazer essa delícia para acompanhar com uma fonte de carbo pré-treino? 💪

Ingredientes

– 3 copos de brócolis picado (aproximadamente 300 gramas)

– 1/2 cebola picadinha

– 3 batatas cortadas em cubinhos

– 1 colher (de sopa) queijo ralado

– 1 colher (de sopa) de azeite

– 2 dentes de alho picados

– 3 a 4 copos de água

– 1/2 latinha ou caixinha de creme de leite

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como preparar

1. Numa panela, aqueça o azeite e acrescente a cebola e o alho. Deixe 2 minutos.

2. Coloque o brócolis e o caldo de legumes. Mexa bem e adicione a água.

3. Deixe cozinhar até que o brócolis esteja macio. Se quiser, reserve alguns pedacinhos.

4. Bata tudo no liquidificador até ficar bem cremoso e volte para a panela.

5. Acrescente as batatas e deixe cozinhar em fogo médio por 8 a 10 minutos, mexendo esporadicamente.

6. Adicione o creme de leite, sal e pimenta a gosto e o queijo ralado. Misture bem. Deixe em fogo baixo por cerca de 5 a 10 minutos.

7. Sirva e se delicie!

Patê de cenoura crua e ralada: delicioso, fácil de fazer e rico em vitamina C

Quem aqui ama cenoura? Além de ser uma ótima fonte de vitamina C, ela tem o poder de fortalecer o sistema imunológico, reduzir o colesterol e melhorar a função cerebral. Dá para passar o patê em um pão integral tostado, imagina só que delícia? 😋

Olha só como é fácil fazer!

Ingredientes

– 3 cenouras raladas

– 1 cebola ralada

– 2 dentes de alho amassados

– 1 colher (sopa) de salsa picada

– 500g maionese

– 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas

– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como preparar

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes e sirva com algum carboidrato para dar mais energia para o seu pré-treino. 

Se preferir, ao invés de usar a cenoura ralada, pode bater a cenoura em um mixer junto com os outros ingredientes. 😉

Banana toast com banana, doce de leite e canela

Doce de leite pode? 🤔 Se os seus níveis de açúcar, colesterol e triglicérides estiverem nos níveis ideais, essa pode ser uma ótima aliada na sua dieta. 

Isso porque tanto o pão, como a banana e o doce de leite são fontes de carboidrato que ajudam a dar aquele up para os treinos com maior intensidade. Ah, e a canela entra como um antioxidante potente.

Então, bora preparar esse lanchinho gostoso (e muito cheiroso)? 🥰

Ingredientes

– 2 fatias de pão (prefira pães com grãos)

– 1 banana 

– Canela em pó

– 1 colher cheia de doce de leite

Como preparar

1. Primeiro, coloque os pães na torradeira para dar uma tostadinha.

2. Depois, passe uma camada generosa de doce de leite nas fatias.

2.  Corte as bananas em pedacinhos e distribua nas duas fatias de pão.

3. Coloque no forno e deixe até dourar, depois retire e jogue a canela em pó.

4. Agora é só se deliciar!

Pão tostado com ovo: um clássico cheio de proteínas para dar mais energia!

Quem malha pode comer pão com ovo? É claro que sim! O ovo é uma ótima fonte de proteína, enquanto o pão é rico em carboidratos. 

Juntos, eles são uma ótima opção de pré ou pós-treino, ajudando tanto na recuperação e na construção muscular quanto na obtenção de energia para pegar pesado na hora de treinar. 💪

Dica extra: se você colocar algumas fatias de abacate, você acrescenta uma ótima fonte de gordura. 

Ingredientes

– 2 fatias de pão

– 2 ovos

– 1 colher de azeite

– Pimenta a gosto

– Sal a gosto

Como preparar

1. Coloque as duas fatias de pão na torradeira só para dar uma tostadinha.

2. Em uma frigideira, coloque uma colher de azeite e, em seguida, ligue o fogo, coloque os dois ovos e uma pitada de sal.

3. Se quiser, coloque uma pitada de pimenta enquanto o ovo cozinha.

4. Depois é só tirar, colocar no meio do pão e curtir seu pão tostadinho com ovo!

Que tal um chá estimulante de pré-treino?

Sabia que o chá mate, o chá verde, o chá preto e o chá branco são ótimos para dar aquela energia antes do treino e ainda ajudam a acelerar o metabolismo? Eles são ricos em fenólicos que auxiliam na aceleração do metabolismo e a melhorar a disposição.

Aqui a gente vai te mostrar uma opção que vai chá verde, gengibre ralado, canela e cravo. Bora ver como faz? 🥰

Ingredientes

– 1 colher (sopa) de gengibre ralado ou picadinho

– 1 canela em pau

– 1 colher de sopa de folhas secas de chá verde 

– 1 colher (sobremesa) de cravo

Como preparar

1. Ferva 300 ml de água por 5 minutinhos.

2. Acrescente a canela e os cravos e depois acrescente o gengibre.

3. Deixe tampado e aguarde uns 10 minutos. 

4. Coe e delicie-se! 

Batida de banana com leite, aveia e canela: uma combinação perfeita de nutrientes!

Cheia de nutrientes, vitaminas do complexo B e potássio, a banana promove a renovação celular, regula o sistema nervoso e o aparelho digestivo e, junto com a canela que possui alto poder antioxidante, é ainda melhor.

E não para por aí: também tem a aveia, rica em proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5. Esses nutrientes contribuem para o controle das taxas de colesterol e os níveis de açúcar no sangue, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares.

Todos esses benefícios ficam ainda melhores quando se encontram nessa batida que vamos te ensinar agora.

Bora ver como faz? 😋

Ingredientes

– 1 copo de leite

– 1 banana

– 3 colheres de aveia

– Canela a gosto

Como preparar

1. Em um mixer ou no liquidificador, acrescente o copo de leite, uma banana picada e três colheres de aveia.

2. Bata tudo muito bem até virar uma mistura homogênea.

3. Finalize com uma pitada de canela.

4. Coloque em um copo e se delicie!

Café com canela, cacau e raspas de limão

Para quem prefere só tomar um café antes do treino, que tal turbinar com os benefícios da canela, do cacau e do limão para tornar essa bebida ainda mais potente e rica em antioxidantes?

Vem ver como faz essa deliciosa combinação! 🍋☕

Ingredientes

– 100 ml de café forte e coado

– 150 ml de leite desnatado morno

– 15 g de chocolate amargo picado

– 1 colher de café de canela em pó e raspas de casca de limão a gosto

Como preparar

1. Coloque o chocolate no fundo do copo e deposite o café ainda quente.

2. Adicione o leite, a canela e as raspas de limão e mexa bem em um mixer.

Observação: a receita não precisa de açúcar, mas se preferir intensificar o paladar doce, pode utilizar adoçantes naturais como stévia, xilitol ou eritritol a gosto. 🙂

Sorvete de banana com canela: uma opção saborosa para os dias mais quentes!

Com as temperaturas mais quentes, um sorvete de banana fit cai muito bem para um pré-treino, né? Junto com os benefícios da banana e da canela então. 😋

Bora ver como faz essa receitinha deliciosa!

Ingredientes

– 2 bananas prata maduras

– 2 colheres de leite em pó

– Canela a gosto

Como preparar

1. Pique as bananas e congele por aproximadamente 2 horas.

2. Retire do congelador e bata no processador com o leite em pó.

3. Bata com cuidado mexendo sempre para facilitar o processo. 

3. Quando terminar, sirva polvilhando a canela.

Linha Cobre Collection Gradiente: a melhor para preparar os seus lanches pré-treino

Agora que a gente já indicou algumas receitas bem gostosas para você colocar na lista e preparar antes do seu pré-treino, vamos te apresentar a Linha Cobre Collection Gradiente que traz itens surpreendentes para você fazer todos os preparos possíveis e tornar o seu dia a dia muito mais prático e delicioso. 🤗

Tem cafeteira digital programável, liquidificador, chaleira, mixer 3 em 1, torradeira, grill press e caixas de som para tocar as batidas das suas músicas preferidas com a qualidade que só a Gradiente tem. 

Vem com a gente conhecer todos os benefícios e detalhes dessa coleção incrível! 

Torradeira Elétrica Inox Excellence Gradiente

Quem mais ama aquele cheiro de torrada fresquinha, feita na hora, ou até mesmo um pão tostado? Se tiver uma guacamole ou um patezinho para acompanhar, fica ainda melhor. 🍞

Com ela, dá para fazer pães de vários tipos, desde tostados, aquecidos ou descongelados a qualquer hora do dia, tudo pronto em minutos com muito sabor e crocância. 

Além de ser super sofisticada, ela tem design orgânico e é toda feita em aço escovado, um estilo único que se destaca e agrega charme ao ambiente.

E tem mais: tem 7 níveis de tostagem e chega até 250 graus de temperatura. Bom demais, né?

Confira aqui todas as informações sobre a Torradeira Elétrica Inox Excellence Gradiente.

Grill Press Prime Inox Gradiente

Se você é do time que curte um lanche mais reforçado e com mais proteína pré treino, então você precisa investir no Grill da Gradiente. Além de deixar as suas receitas muito mais saudáveis, é muito rápido e eficiente. 🥩🍔

Com ele, você pode ajustar a temperatura gradualmente e o modelo permite regular a altura da chapa de acordo com a espessura de cada alimento, preservando todos os sabores, texturas e nutrientes. 

Confira aqui todas as informações sobre o Grill Press Prime Inox Gradiente.

Cafeteira Digital Programável Supreme Touch Gradiente

Um cafezinho para despertar o corpo e treinar com energia fica ainda melhor quando dá para programar. Imagina só, você não precisa nem se preocupar: a cafeteira faz tudo para você. ☕

Ela possui a função Timer que deixa seu café programado para preparo com até 24 horas de antecedência para facilitar a sua rotina e otimizar seu tempo.

Mais um dos destaques é o design impecável com acabamento refinado em cobre escovado, um verdadeiro símbolo de requinte e sofisticação para a sua cozinha.

Confira aqui todas as informações sobre a Cafeteira Digital Programável Supreme Touch Gradiente.

Chaleira Elétrica Daily Inox Gradiente

Muito mais que uma chaleira, uma grande parceira na cozinha. Para quem prefere tomar um chazinho antes do treino com muito estilo, ela é a sua melhor opção. 🍵

Foi desenvolvida toda em inox, com um detalhe em cobre metalizado para deixar a sua cozinha muito mais sofisticada e o lanchinho da manhã ou da tarde ainda mais especial.

Além disso, tem tampa com abertura automática e visor transparente de nível para visualizar a quantidade de água. 

Não tem como não se apaixonar, né?

Confira aqui todas as informações sobre a Chaleira Elétrica Daily Inox Gradiente.

Mixer 3 em 1 Powder Inox 

Para quem ama tomar uma vitamina ou um shake antes de ir treinar, um mixer é uma ótima opção. Mas também dá para aproveitar e fazer uma mousse bem cremosa e proteica, além de caldos e outras preparações, viu?

Com suas funções de mixer, processador e batedor, ele proporciona agilidade no dia a dia da cozinha.

É, com certeza, um item que não pode ficar de fora da sua rotina fit.

Confira aqui todas as informações sobre o Mixer 3 em 1 Powder Inox da Gradiente.

Liquidificador Copo de Vidro Revolution Glass

Uma mão na roda para quem quer um produto de qualidade para usar todos os dias e preparar qualquer receita fit! 

Com 5 velocidades e funções pulsar e triturar, além de 6 lâminas em aço inox, ele oferece um desempenho excepcional para preparar diversas receitas. 

Seu copo de vidro resistente e desmontável, juntamente com a tampa com encaixe emborrachado e a tampa dosadora, tornam o processo de preparo ainda mais prático e conveniente.

Sem falar no design impecável e exclusivo com acabamento refinado em cobre escovado. 🤩

Confira aqui todas as informações sobre o Liquidificador Copo de Vidro Revolution Glass.

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Até o próximo! 😉

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